quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kitsch Kitsch Kidston

Tudo começou com uma pequena loja em Holland Park. Foi há 18 anos atrás que Cath Kidston começou a vender mobílias antigas pintadas com cores vivas, papeis de parede e tecidos vintage. A marca ganhou o nome da sua criadora, e a partir dai os padrões florais característicos invadiram o Reino Unido. 
O império Cath Kidston baseia-se num twist da tradição britânica, reinventado peças vintage e trazendo-as de volta como must-have contemporâneos. No fundo, um espirito de recriação do estilo tradicional das casas inglesas. 
A inspiração é trazida de feiras de antiguidades que a estilista visita frequentemente: procura apenas peças cativantes e alegres. E assim é o mundo criado pelos seus produtos.Quando entramos numa das lojas, entramos no universo de todas as coisas amorosas. Decoração para a casa, produtos de beleza, acessórios de moda, etc. Um leque imenso de produtos que acrescentam pequenas alegrias ao nosso dia-a-dia. 
O preço é obviamente inflacionado. Cath Kidston pega nas peças mais comuns do nosso quotidiano, e acrescenta-lhes alegria com tecidos que puxam para o kitsch, mas que nem por isso, deixam de ser originais e contemporâneos. Assim, uma chávena de chá pode custar até 30 libras se tiver o timbre floral da marca inglesa. 
Não é de estranhar o seu sucesso. No chuvoso Reino Unido, as flores, os materiais e a graça característica das peças Cath Kidston dão cor a um quotidiano quase sempre cinzento. Em Portugal ainda não há lojas, mas é possível comprar online no site da marca: http://www.cathkidston.co.uk

 Por Andreia Pedro

Sem comentários: